Ao contrário do que muitos acham, camisetas não são meras peças de roupas. Elas contam um pouco sobre nós e fazem parte da nossa forma de expressão. Sabemos que muitas vezes é difícil encontrar aquela camiseta que seja nossa cara, então a solução é criá-la!

E hoje vamos falar sobre isso aqui no blog e te dar 7 dicas para criar estampas sensacionais. Confira!

1. Escolha um tema

O que exatamente você quer expressar? Nossos gostos e moods podem e devem ter a liberdade de contar sobre a gente. O tema é a parte mais legal, e às vezes mais difícil, já que rolam várias ideias e acabamos ficando perdidos. Mas vamos lá!

Pode ser sua banda preferida, seu desenho animado favorito, seu lifestyle ou tudo isso junto… Se você curte andar de skate, curte o som daquela banda e sempre assiste seu desenho favorito, porque não unir tudo? Solta a criatividade!

2. Criatividade e diferenciação

Falando em soltar a criatividade, porque não se diferenciar e sair do convencional? Em vez de estampar a sua banda favorita, por exemplo, você pode pegar vários elementos sobre ela que façam sentido para você e criar uma estampa só sua. Mais personalizado que isso? Desconheço!

3. Menos é mais

Detalhes são super legais e importantes porque deixam um toque bem personalizado e único, mas muitos detalhes podem deixar um pouco além do que se espera.

Ter um foco e buscar o essencial da mensagem que você quer passar facilita a compreensão dos outros e deixa sua peça com um visual mais legal. Dados em excesso podem prejudicar isso e dar aquele ar de “informação demais” e poluição visual.

4. Dá a letra

Não tem ou não tá afim de um desenho? Faz uma frase. Pode ser uma que te represente nesse momento, de um pensador que te inspira, uma piada interna entre você e seus amigos… vale tudo! O importante é se expressar. E quem sabe não rola um match entre desenho e frase?

5. Cores

Nem todas as cores combinam entre si e é sempre bom lembrar. Então atenção à estampa e às cores da composição da sua arte que, quando reunidas, ficam em harmonia. Isso dá vida à sua criação!

6. Inspire-se

Buscar referências ajuda nesse processo de criação. Estampas, fontes, desenhos, combinações de elementos e cores. Fazendo isso você consegue ter novas ideias ou moldar alguma que ainda não esteja 100% pronta em sua cabeça. Vale dar um pulo no Pinterest, Instagram, perfis e buscar por referências próximas ao que você esteja pensando. 

7. Tipo de estamparia

Depois de ter definido tudo, agora é hora de definir o tipo de estamparia que, acredite, não é tudo igual. Essa etapa influencia o resultado, então é importante que você saiba os tipos de técnicas de estamparia para que sua mensagem fique legal ao se materializar na camiseta.

Aqui na Crie Camisetas Online trabalhamos com a mais avançada técnica do mercado, a DTG. É uma impressão digital que imprime a sua arte diretamente no tecido, personalizando a sua camiseta em poucos segundos.

E aí, depois dessas dicas, você já tá pronto para criar sua nova camiseta favorita? Vem com a gente que te ajudamos desde o início.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Crie Camisetas Online
pt_BRPortuguese